Rafael Ravina-Ripoll, Guillermo Antonio Gutiérrez-Montoya, Francisco Javier Muñoz-Montero, José Bocoya-Maline, Eduardo Ahumada-Tello, Heitor Romero-Marques
(1a ed.). FONDO EDITORIAL UNERMB, COLECTIVO DE INVESTIGACIÓN DCOLM (VENEZUELA). ISBN: 978-980-427-079-6
Publication year: 2018

Justificativa:

Uma atividade diária, e que nós os seres humanos realizamos de maneira consciente ou inconsciente é tomar decisões. H. K Narra Koontz et a1l (2017) narram que Suzy Welch escreveu um livro com um chamativo título: “Tomada de decisões 10-10-10”. A abordagem central é: tomamos decisões que terão consequências nos próximos dez minutos? Ou nos próximos dez meses? Ou nos dez anos seguintes? Por suposto que cada decisão tem suas consequências e imprevistos. Não é a mesma coisa tomar uma decisão sobre que irei merendar hoje? Contra que estudos universitários continuarei? Investir nestas ou naquelas ações? Contrairei matrimônio? Devo iniciar meu próprio negócio? Ou algo talvez mais sério para toda a humanidade, A Coréia do Norte atacará os Estados Unidos da América? etc.

Este documento que colocamos em suas mãos é produto da integração de duas colaborações acadêmicas prévias, a saber: “As árvores de decisão. Uma ferramenta prática para a tomada de decisões de Gente Feliz”, e “Uma aproximação didática dos problemas Electra I através da Gestão da Felicidade”. A equipe de autores tomou a decisão de fundir e enriquecer ambos os trabalhos, porque na tomada de decisões se deve discernir de maneira holística e não fracionada. Porém, na realidade, no que resulta uma boa tomada de decisões? De novo H. Koontz et al (2017) propõem uma resposta: “Não se pode dizer que existem um plano a menos que se tenha tomado uma decisão: que se tenha comprometido os recursos, a direção ou a reputação…algumas vezes é sua principal tarefa”.

Por este motivo, desenvolvemos este livro intitulado “Manual didático de Gestão da felicidade. Os problemas de seleção de investimento e Electra I.”, integrando temáticas que aportam ferramentas técnicas aos alunos de Administração e Direção de Empresa para a tomada de decisões. Do nosso ponto de vista, isto se pode aplicar no âmbito dos negócios, bem como ao mundo acadêmico, político, familiar, etc. Os autores desejam que este escrito se converta em um instrumento que ajude ao amigo leitor na tomada das melhores decisões 10-10-10, ou seja, de S. Welch.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Translate »